Pensando numa educação de melhor qualidade, desenvolvo um trabalho que tem como objetivo principal desenvolver o conceito de cidadania e da educação em nossa cidade.
Esse projeto se desenvolve de forma simples, usando o teatro nas escolas e estimulando o desenvolvimento dos alunos , criando e desenvolvendo campanhas temáticas ligadas a factos sociais de naturezas distintas,criticas adolescentes e os grandes problemas da nossa sociedade.
Nas nossas aulas os alunos poderão encenar uma peça teatral estimulando a escrita e a leitura de (roteiros) para expor os trabalhos desenvolvidos nas escolas.
Utilizando este recurso que é o teatro, passando informação , transferindo conhecimento, trabalhando de forma que possamos melhorar o nível de ensino de forma pratica e objetiva,assim colaborando com o desenvolvimento de nossa sociedade.
medidas educacionais ou incentivadoras.
Ex.
Meio ambiente.
Inclusão digital.(linguagem/escrita)
Campanha anti-drogas.
Educação sexual.(critica adolescente)
Preconceito e descriminação.
O foco principal é que além de educar os alunos, seja possível gerar discursões sobre esses temas para assim criar um conceito, onde os alunos possam se expressar de forma livre.
Incentivando a leitura e a escrita, os alunos também sempre se divertem e se descontraem durante todo o processo de criação .
A educação é valiosa, e se levarmos isso a frente, enriqueceremos nossa comunidade e tornamos ela bem mais preparada para o futuro,ultilizando assim do teatro que é melhor forma de transmitir uma ideia tanto didática quanto incentivadora.
Fernando Lima Martins
Existe hoje alguns projetos ligados diretamente com as escolas do nosso estado,algo que realmente faz a diferença no desenvolvimento de nossa sociedade em geral.
as vezes não nos damos conta de como é importante a educação alternativa como o mais educação ou o mais escola,que inserem o teatro diretamente nas escolas e são iniciativas com um grande poder criativo, diante dos recursos disponiveis hoje no crescimento artistico cultural,podemos criar e produzir bem mais por nosso povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário